Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Good Copy, Bad Copy

Tempo de Duração: 58 min
Ano de Lançamento: 2007
Qualidade: DVDRip
Formato: RMVB
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 297 MB
Sinopse: Transformar um tempo em que as possibilidades artísticas estão esgotadas requer mais do que uma revolução criativa. Uma vez que a replicação e a reapropriação de informação alheia fazem parte dessa revolução, na forma de sampling, mashups e P2P, a transformação exige também o ingresso nas frentes de batalha pela cultura livre e pela partilha de conteúdos.
O documentário “Good Copy Bad Copy” - dirigido pelos dinamarqueses Andreas Johnsen, Ralf Christensen e Henrik Moltke - revela como as pessoas ao redor do mundo têm se colocado diante dessa questão, através do desrespeito deliberado das leis de direitos autorais e da formação de grupos e até partidos políticos que requerem mudanças nessas leis. Para a maior parte delas “as leis atuais estão inibindo o fluxo de criatividade” e “Copyright é uma forma de prevenir que a sociedade se torne produtora de cultura”.
A conclusão é a de que a Indústria do Entretenimento ainda não sabe como lidar com a nova cultura de reprodução. Ou não quer. O impacto do atual modo de produção artística para quem já tem um modelo constituído no mercado é muito grande e ao longo do processo da democratização de informação, novos atores serão incluídos e outros excluídos. A opção tomada pela indústria para manter sua posição no mercado é a de pressionar através das ferramentas disponíveis no meio jurídico. E na medida em que a indústria sente que não existe alternativa que não seja se adaptar, ela continua a usar as leis para impor um novo modelo de negócios.

(Opção 01 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!GRpClRYS!35WVIMr_PjC7QpQd5dD6gaRNfiXmAZ1ckrEFGksvNqM

Screenshot:

Nenhum comentário: