Pages

sábado, 24 de julho de 2010

A História da Ciência

Tempo de Duração: 50 min cada
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: HDTVRip
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 545 MB cada
Sinopse: Michael Mosley (Blood and Guts: A History of Surgery – “Sangue e Vísceras: A História da Cirurgia” e 10 Things You Need To Know About Losing Weight – “10 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Perder Peso” embarca numa viagem informativa e ambiciosa explorando como a evolução do conhecimento científico está intimamente relacionada ao caminho histórico da sociedade.

Episódio 01 - O Que está lá fora?
Michael Mosley embarca em uma viagem informativa e ambicioso explorar como a evolução do conhecimento científico está intimamente entrelaçada com a trajetória histórica da sociedade.
Michael começa com a história de uma das grandes convulsões da história humana - como viemos a compreender que o nosso planeta não era o centro de tudo no cosmos, mas apenas um dos milhares de milhões de corpos em um vasto e crescente universo. Ele revela o papel crítico da astrologia medieval em mudar a nossa visão do céu, e as conexões surpreendentes para as perturbações do Renascimento, o crescimento de lojas de café e óleo de Califórnia e os barões ferroviários.
Michael mostra quão importante é a habilidade prática dos artesãos têm sido para esta história e descobre como Galileu fez o seu telescópio para perscrutar os céus, e ao fazê-lo ajudado a mudar a nossa visão do universo para sempre.

(Opção 01 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!fUp0QTjZ!CaW6t1CsNw52inrV5v9qVIP3hpJR8QrPY0TLf5gNqaQ

Episódio 02 - Do Que o Mundo é Feito?
Neste episódio, Michael demonstra como nossa sociedade está construída em nossa busca para encontrar a resposta para o que faz de tudo no mundo material. Esta é uma história que se move a partir do laboratório secreto dos alquimistas e sua busca de ouro para a criação do primeiro corante sintético do mundo - lilás - e para a invenção do transistor.
Essa busca pode parecer abstrata e altamente teórica. Ainda assim, emitiu o maior impacto sobre a humanidade. Ao tentar responder a esta pergunta, os cientistas criaram teorias a partir de elementos de átomos, e os conceitos estranhos da física quântica que sustentam o nosso mundo moderno e tecnológico.

(Opção 01 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!bUICxJSI!4F6VbuuORFhOlIbpRweATRispOPkP8c2OHyL-pRL20Q

Episódio 03 - Como Chegamos até Aqui?
A questão das origens do Homem é um dos mais controversos da ciência tem lutado com. Esta é a história de como os cientistas passaram a explicar a beleza e a diversidade da vida na terra, e revelam como a sua evolução está ligada à história longa e violenta de nosso planeta. Com aventureiros oceano, excêntrico aristocratas franceses, os escaladores de montanha, uma editora secreto Vitoriano, com 12 dedos, um meteorologista alemão ridicularizada, e apenas uma breve sugestão de Charles Darwin.

(Opção 01 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!rJxQ2KRT!T4Tcnn6TBJh78wRne_uJG728_245G0Zdk0YKUnEyB0c

Episódio 04 - Podemos Ter Energia Limitada?
Somos a geração com maior ânsia por energia que já existiu. Este episódio conta a história de como ela foi aproveitada - do vento ao interior do átomo. Nos primórdios, a busca por novas fontes de energia foi liderada por homens práticos que queriam ganhar dinheiro. Suas invenções e ideias criaram fortunas e mudaram o rumo da História, mas foram necessários séculos para a ciência conseguir acompanhar esse ritmo, para explicar o que é a energia, ao invés de apenas o que ela faz. Esta busca revelou as leis naturais fundamentais que se aplicam a todo o universo, incluindo a equação mais famosa da ciência, E=m.c2.

(Opção 01 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!7I4hgSpI!2j_IWr6wseALQ30A_Zg2kSLkzbs2AMlwSIiNgWT-b40

Episódio 05 - Qual o Segredo da Vida?
A história de como o segredo da vida foi examinado sob o prisma do organismo mais complexo conhecido - o corpo humano. Ela começa com as tentativas de salvar a vida dos gladiadores na Roma Antiga, desenrola-se com a obra macabra e os desenhos quase perfeitos de Leonardo, durante o Renascimento, passando pela ideia de "força vital" da eletricidade, ao mundo microscópico da célula. Revelando como a crise moral ocasionada pela bomba atômica ajudou a provocar um grande avanço na Biologia - o conhecimento da estrutura e funcionamento do DNA.

(Opção 01 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!6I5QDbrL!Zw9HA5jBbC19PuyBAHRpm12oU0qYZjifuYbGnF1I-vs

Episódio 06 - Quem Somos Nós?
Hoje sabemos que o cérebro - o órgão que mais que qualquer outro nos faz humanos - é uma das maravilhas do universo, mas, até o século XVII, ele mal era estudado. As ciências da anatomia cerebral e psicologia ofereceram visões diferentes para quem nós somos. Hoje essas ciências estão se unindo e revelando algumas verdades surpreendentes e incômodas sobre o que define nossos pensamentos, sentimentos e desejos. E a busca para entender como nosso cérebro funciona também revelou que todos nós - quer percebamos ou não - praticamos ciência desde o momento em que nascemos.

(Opção 01 - MEGA)
Copie e cole em seu navegador
https://mega.co.nz/#!eJQHDYLY!XqTe8aYj3A_3VZ9UJL9WcF4M15eJLzjkb9oPSFxRSx0


Screenshot:

Um comentário:

Vitor disse...

Já tenho essa série maravilhosa! Recomendo todos a baixarem, mto obrigado por upar essas belezuras aqui, mano! Sempre as melhores!