Pages

sábado, 19 de outubro de 2013

Curiosidades da Natureza - Com David Attenborough

Tempo de Duração: 23 min
Ano de Lançamento: 2013
Qualidade: PDTV
Formato: MKV (1280x720)
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 540 MB
Sinopse: Série de cinco episódios na qual sir David Attenborough aponta os holofotes a algumas das anomalias evolutivas da Natureza e à forma como estes curiosos animais continuam a desconcertar e a fascinar.
Attenborough afasta-se do tipo de imagens de vida selvagem que muitas vezes ocupam os nossos ecrãs e adota uma abordagem mais íntima. Como seria de esperar, o resultado é uma obra exemplar. O que falta à série em paisagens luxuriantes e belos cenários, é compensado com informações e detalhes sobre cada animal. É o melhor tipo de televisão educacional.



Episódio 01: Esticados ao Limite
David explora as anomalias evolutivas da Natureza e examina duas criaturas cujas características esticadas lhe trouxeram vantagens no mundo natural. O camaleão tem uma língua extra-longa que o ajuda a capturar presas e o pescoço da girafa é tão longo que chega facilmente ao topo das árvores para obter alimento.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Torrent)

Episódio 02: Um Curioso Logro?
David Attenborough salienta as curiosidades que resultaram em acusações de falsificação, mas que obrigaram a repensar a evolução. Quando os primeiros exploradores trouxeram o primeiro espécimen de ornitorrinco para Inglaterra, em 1799, foi considerado tão bizarro que o rotularam de embuste. De forma semelhante, o sapo-parteiro tornou-se o centro de uma tempestade científica na década de 1920, que resultou em acusações de intrujice.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Torrent)

Episódio 03: Jovens com Rugas
David Attenborough encontra duas espécies com pele enrugada em que a Natureza mexeu com o processo de envelhecimento com efeitos distintos. O rato-toupeira-nu mantém o seu aspeto à medida que cresce e o elefante parece velho desde que nasce. Ambas as criaturas vivem vidas relativamente longas.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Torrent)

Episódio 04: Uma Curiosa Torção
A presa em espiral do narval inspirou histórias de unicórnios e as inúmeras variações da torção da concha do caracol encantaram e fascinaram naturalistas e artistas desce os primórdios da civilização.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Torrent)

Episódio 05: Ver o Padrão
As riscas da zebra variam subtilmente entre as diferentes espécies, mas há um grupo de animais que desenvolveu padrões coloridos de uma variedade aparentemente infinita: as borboletas. Neste episódio, David analisa dois exemplos de padrões em animais que deslumbraram e impressionaram a ciência por muito tempo e usa ferramentas modernas para desvendar os seus segredos.

Download (Opção 01 - MEGA)
Download (Torrent)

Screenshot:

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo óptimo trabalho, se possível
fazer o upload das legendas novamente!
Obrigado

Guilherme disse...

Link atualizado!
Obrigado.

Anônimo disse...

Obrigado, pela upload das legendas!

Anônimo disse...

O LINK NAO ESTÁ FUNCIONANDO.