Pages

domingo, 4 de dezembro de 2011

Fitas do Ateísmo

Tempo de Duração: 86 min
Ano de Lançamento: 2011
Qualidade: TVRip
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 1,39 GB
Sinopse: Este documentário é uma continuação de "Ateísmo: A Breve História da Descrença".

Episódio 01: Colin McGinn
McGinn, filósofo inglês que fala sobre as várias razões para não acreditar em Deus, e algumas das razões ele dá um tratamento completo do argumento ontológico. Além disso, McGinn faz uma distinção importante entre o ateísmo (ausência de crença em uma divindade) e antiteísmo (oposição ativa ao teísmo), ele identifica-se tanto como um ateu e um antitheist. Finalmente, ele especula sobre uma sociedade pós-teísta.

Download

Episódio 02: Steven Weinberg
Físico norte-americano que fala sobre a eficácia do argumento do design, tanto no passado e hoje. Ele também discute as razões que as pessoas se tornam religiosas, incluindo as influências variadas de argumentos físicos e biológicos contra a religião. Miller liga esta a uma maior probabilidade de serem biólogos não-crentes do que os físicos, que Weinberg encontra surpreendente.

Download

Episódio 03: Daniel Dennett
Filósofo americano, Dennett passa a lidar com a questão da consciência (ou seja, é a distinta consciência / alma do corpo), falando sobre a rejeição de Darwin da alma e as possíveis origens e propósitos psicológicos de uma crença em uma alma imaterial.

Download


Episódio 04: Arthur Miller
Como um tributo ao recentemente falecido dramaturgo Arthur Miller, outra chance de ver a discussão entre Jonathan Miller e Arthur Miller sobre a descrença e as suas experiências de anti-semitismo, gravado em 2004.

Download

Episódio 05: Richard Dawkins
O biólogo Richard Dawkins fala com Jonathan Miller sobre sua oposição implacável a todas as religiões.

Download

Episódio 06: Denys Turner
Teólogo cristão, Denys Turner defende o caso para Deus como a resposta para as perguntas mais importantes.

Download

Screen:

Nenhum comentário: