Pages

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

9/11 Press For Truth

Tempo de Duração: 84 min
Ano de Lançamento: 2006
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 700 MB
Sinopse: Na sequência dos ataques de 11 de Setembro, um pequeno grupo de famílias enlutadas travou uma batalha tenaz contra os que tentaram enterrar a verdade sobre o evento – incluindo, para seu espanto, o Presidente Bush. Em "9/11 Press For Truth", seis delas, incluindo três das famosas “Jersey Girls”, contam pela primeira vez a poderosa história de como enfrentaram os poderosos poderes em Washington – e ganharam – forçando uma investigação, apenas para subsequentemente assistirem à Comissão do 11 de Setembro falhar em responder à maioria das suas perguntas.
Adoptando o Complete 9/11 Timeline de Paul Thompson (publicado pela Harper Collins como ‘The Terror Timeline’), o realizador em colaboração com os veteranos em documentários da Globalvision (‘WMD: Weapons of Mass Deception’, ‘Beyond JFK ) em conjunto alinhavam negligenciados e raros clips noticiosos, histórias enterradas, e conferências de imprensa governamentais, que revelam um padrão de mentiras oficiais, enganos e inversões. Como resultado, uma imagem bem diferente emerge do 9/11, uma que levanta novas e mais pertinentes questões.
Que acções foram tomadas pelos oficiais governamentais de topo que receberam dúzias de avisos específicos antes dos ataques? Foi permitido a Bin Laden e à liderança de topo da al Qaeda a fuga às forças militares norte-americanas no Afeganistão? E qual tem sido a razão para o deliberado encobrimento do envolvimento do Estado? Talvez a mais importante de todas: Porquê, passados cinco anos, haverem tantas perguntas das famílias ainda por responder?
Ainda que investigações independentes tenham sido iniciadas semanas após os ataques a Pearl Harbour e ao assassinato de Kennedy, o mesmo não sucedeu com os ataques de 11 de Setembro. Muitos não estão cientes que a formação da Comissão do 11 de Setembro sofreu uma violenta oposição de muitos em Washington, incluindo da Administração Bush. Foi apenas devido  a pressões por parte das famílias do 9/11, lideradas por um particular grupo de doze que se auto-intitularam The Family Steering Committee, que, catorze meses depois dos ataques, finalmente começaram as primeiras audições . Estas doze mantiveram-se activas na monitorização das investigações da Comissão, fornecendo uma lista de centenas de perguntas bem elaboradas e bem estudadas aos Comissários. No final, o Relatório Final não respondeu a 70% delas.

Screen:


Nenhum comentário: