Pages

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sangue e Vísceras: A História da Cirurgia

Tempo de Duração: 59 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Audio: Inglês ou Português (Portugal)
Legenda: Português
Tamanho: +- 500 MB cada
Sinopse: Documentário da BBC em cinco episódios na qual o Dr. Michael Mosley conta a brutal, sangrenta e perigosa história da cirurgia.

Episódio 1 – Por dentro do cérebro
Há 100 anos, operar o cérebro era uma perspectiva terrível, para paciente e cirurgião. Como resultado, era de se esperar o cirurgião coberto de sangue, e o paciente morto. De acidentes bizarros envolvendo barras de ferro até as notórias lobotomias com picador de gelo, este programa revela como, através de erros e acertos, a cirurgia cerebral passou a ocupar o lugar de destaque que hoje detém.

Download (Opção 01 - legendado)
Download (Opção 02 - dublado)

Episódio 2 – Corações Sangrentos
Com uma família com histórico de doenças cardíacas, o apresentador Michael Mosley mostra um especial interesse pelos pioneiros da cirurgia cardíaca, que oscilavam entre salvadores e carrascos. Michael passa por um teste de cirurgia cardíaca, conhece um homem sem batimentos cardíacos e presencia uma cirurgia, na qual a paciente é resfriada até o seu coração parar e todo o seu sangue é removido do corpo.

Download (Opção 01 - legendado)
Download (Opção 02 - dublado)

Episódio 3 – Peças de Reposição
Atualmente, os transplantes salvam milhares de vidas todos os anos e quase tudo, de coração a olhos, pode ser substituído. Mas no começo, os transplantes matavam mais do que curavam, pois os cirurgiões não entendiam que eles estavam enfrentando um dos sistemas mais eficazes que conhecemos, o sistema imunológico humano.

Download (Opção 01 - legendado)
Download (Opção 02 - dublado)

Episódio 4 – Reconstruindo Rostos
O que pensamos ser um fenômeno moderno, na verdade começou há mais de 400 anos com rinoplastias mal feitas. Desde então, os cirurgiões ficaram confiantes com a ideia que podiam não apenas consertar o corpo, mas o nosso senso de auto-estima.
Michael Mosley aborda a tortura cirúrgica do século XVI e o Botox do século XXI em sua jornada atrás do conhecimento.

Download (Opção 01 - legendado)
Download (Opção 02 - dublado)

Episódio 5 – Primórdios Sangrentos
Michael Mosley revela como os primórdios da cirurgia foram sombrios e bárbaros, quando o bisturi do cirurgião provavelmente iria matá-lo ao invés de salvá-lo, e a medicina invasiva geralmente significava sofrer sangria por sanguessugas.

Download (Opção 01 - legendado)
Download (Opção 02 - dublado)

Neste episódio, Michael aborda as quatro descobertas fundamentais que transformariam para sempre a face da cirurgia: o mapeamento da anatomia humana, o controle das hemorragias, o desenvolvimento dos anestésicos e a prevenção de infecção.

Um comentário:

Raptor disse...

Os Links estão off poderia fazer o upload novamente? Muito Obrigado.