Pages

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mendelssohn: O Nazismo e Eu

Tempo de Duração: 59 min
Ano de Lançamento: 2009
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 461 MB
Sinopse: Documentário produzido pela BBC em comemoração ao bicentenário de nascimento de um dos maiores compositores de todos os tempos, Felix Mendelssohn.
Mendelssohn compôs uma das melodias mais famosas do mundo, que embala a união de casais mundo afora, a “Marcha Nupcial”, criada por ele para “Sonho de Uma Noite de Verão”, de William Shakespeare.
Nascido judeu, mas devoto cristão. Essa dualidade permearia toda a sua obra, bem como desembocaria na crise de identidade e na luta de seus descendentes pela sobrevivência.
O programa foi escrito e dirigido por uma de suas descendentes, Sheila Hayman, que procura analisar o impacto da descoberta das raízes judias de seu tio-tataravô sobre a família. Sheila demonstra como seu pai enfrentou a descoberta de ser judeu e por que os prisioneiros de Auschwitz arriscavam as já ameaçadas vidas para tocar Mendelssohn.
Em 3 de fevereiro de 2009 comemoram-se 200 anos de nascimento de Felix Mendelssohn. Sua trajetória é exemplar para o Esclarecimento e a integração dos judeus na Alemanha do século 19. Até o banimento pelos nazistas.

Download

Screen:


Nenhum comentário: