Pages

sábado, 19 de junho de 2010

Os temas de Shakespeare

Tempo de Duração: 59 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Audio: Inglês
Legenda: Português Download
Tamanho: 350 MB cada
Sinopse: “Themes of Shakespeare” é um guia inestimável da obra de um dos mais importantes autores de língua inglesa, e traz as maiores autoridades do Shakespeare Institutede Stratford-upon-Avon e do Shakespeare Centre apresentando um estudo detalhado de alguns de seus trabalhos mais populares e das questões mais comuns que os cercam. As discussões são ilustradas por filmes e encenações feitas especialmente para o programa pelos atores da Stratford Shakespeare Company.

Episódio 01 - Hamlet Download
Os grandes temas da morte e da vingança também são discutidos, assim como o adultério, o espectro do pai e os toques de comédia presentes neste clássico de Shakespeare, que se tornou uma das obras mais influentes na história da literatura.

Episódio 02 - Júlio César Download
Política e corrupção, lealdade e traição, oportunismo e nobreza de caráter são alguns dos temas desta tragédia de Shakespeare, Além disso, os estudiosos analisam as personagem de Brutus, Cassius e Marco Antônio, e a importância dramática da retórica na obra.

Episódio 03 - Macbeth Download
A evolução da relação entre Macbeth e Lady Macbeth durante a peça, a importância da personagem de Banquo e o pessimismo nas tragédias são alguns dos temas discutido,ilustrado por imagens do filme ‘Macbeth’ estrelado por Jason Connery e Helen (ganhador do prêmio Silver Screen a categoria Educação do 30º Festival Norte-americano de Filme e Vídeo, e do Prêmio de Excelência em Criatividade na categoria Arte).

Episódio 04 - Otelo Download
Centrada nos temas universais do ciúme, da inveja e da traição, a tragédia Otelo é analisada e discutida através da motivação e o caráter de Iago e Desdêmona, o preconceito racial na obra, o papel das mulheres na trama, além do conflito entre razão e emoção personificado em Otelo.

Episódio 05 - Rei Lear Download
Uma das mais complexas e enigmáticas obras de Shakespeare, a tragédia Rei Lear também é considerada por muitos seu melhor trabalho,fazem uma introdução ao estudo das questões muitas vezes obscuras presentes na peça, examinando em detalhe a personagem de Lear, além dos temas do envelhecimento, reconciliação, traição e confiança, que fazem parte da essência desta obra.

Episódio 06 - Romeu e Julieta Download
A trágica história de amor dos jovens de famílias rivais de Verona é analisada, alguns dos temas abordados são o apelo popular da peça, seu caráter mítico muitas vezes relacionado ao duplo suicídio do casal, o assassinato de Mercucio por Teobaldo, a figura da ama e do frei, além da famosa cena do balcão.
CRÉDITOS: Fred Silva

Nenhum comentário: