Pages

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Haiti: Na Linha do Tremor

 Tempo de Duração: 42 min
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: TVRip
Formato: Rmvb
Audio: Português
Legenda: -
Tamanho: 429 MB
Sinopse: O terremoto ocorrido no Haiti no dia 12 de janeiro causou o que pode se tornar a maior crise humanitária da última década. O documentário Haiti: Na Linha do Tremor, acompanha os primeiros geólogos que desembarcaram em solo haitiano para estudar a devastação no país e analisar as causas e, principalmente, as consequências do desastre.
Haiti: Na Linha do Tremor, vasculha as profundezas da crosta terrestre, utilizando técnicas de computação gráfica, depoimentos de testemunhas e medições feitas no local, para desvendar as colossais forças tectônicas que geraram o abalo sísmico. A produção mostra como os terremotos ocorridos no século XXI já causaram a morte de mais de meio milhão de pessoas. Cada um desses abalos traz informações sobre a tragédia que ocorreu no Haiti.
O objetivo do documentário é buscar respostas para o que aconteceu na região do Caribe e saber se, no futuro, os geólogos serão capazes de prever catástrofes como esta. Construções inadequadas e cidades superpovoadas são as causas da grande maioria das mortes. Os haitianos poderiam ter construído edifícios capazes de suportar o terremoto? Trata-se de uma questão importante para a região, pois os especialistas acreditam que o recente abalo foi apenas um de uma série de grandes tremores que irão assolar o Caribe nos próximos 40 anos, à medida que a zona de falha ativa se abre a oeste, em direção à Jamaica.

Download (Opção 01 - PutLocker)

Screen:


Nenhum comentário: